2014

Musical “9 Portas para o Mundo”

Um Projeto original que resulta do curso de Teatro Musical organizado pelo conservatório de Música de São José, pelo Teatro Municipal da Guarda e pela Câmara Municipal da Guarda. A partir de uma família de 9 elementos (pai, mãe e 7 filhos), este é um espetáculo de teatro musical diferente e singular, juntando artistas amadores e profissionais numa articulação criativa e dinâmica.

Sinopse
“Nove Portas para o Mundo” é o retrato de uma família atual atingida pela crise. Sem solução para manter uma família numerosa, o pai, vê-se na obrigação de emigrar. Confrontados com esta situação, os seus sete filhos decidem fazer alguma coisa para conseguir dinheiro e comprar passagens para todos, e assim, não se separarem. Fazem bolos, pintam quadros, consertam objetos que levam à feira para obterem algum proveito; mas, o acaso, irá mudar o rumo desta família.

Antónia Terrinha
Começou o seu percurso no teatro O Bando, tendo passado por outras companhia como A Comuna e a Cornucópia. Esteve ligada a projetos de teatro infantil, como atriz e encenadora. Dirigiu com Cândido Ferreira a Companhia de Teatro Chaby Pinheiro da Nazaré e fundou a companhia “Teatro em curso”. Participou também em filmes para cinema e televisão. Atualmente é uma das figuras da série “Pai à força”.

Bruno C. Faria
Professor de Formação Musical e Guitarra no Porto Music Schoo, Bridgeport, Connecticut U.S.A.. Licenciado em composição pela Berklee College of Music, Boston, Massachusetts, U.S.A.. Compõe regularmente para diversas formações. Atuou como guitarrista em diversas formações no Berklee College of Music, Boston, Massachusetts. Foi nomeado pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros de Portugal, em 2009, para o prémio “Jovens Talentos”. Vive e trabalha nos Estados Unidos da América.

FICHA TÉCNICA
Dramaturgia e encenação: Antónia Terrinha
Assistente de encenação: Lucinda Gomes
Composição Musical: Bruno C. Faria
Coordenação de canto: Ana Barros
Coordenação de dança e movimento: Romulus Neagu
Interpretação: Carolina, Joana, Rodrigo, Bruna, Hugo, Iris, Dinis, Isabel e Pedro Campos de Faria, Jéssica Sousa, Joana Jorge, Madalena Fonseca, Rita Pereira
Coordenação Geral: Victor Afonso
Coprodução: Teatro Municipal da Guarda, Conservatório de Música de São José da Guarda e Câmara Municipal da Guarda
 

 

 

 

     
ORGANIZAÇÃO
   
PATROCÍNIO
   
APOIO
          
                 
PARCEIROS SOCIAIS
 
MEDIA PARTNERS
 
APOIO NA DIVULGAÇÃO