2014

Desafio Multi-modal

Sábado dia 20 a partir das 10h00m

Casa até ao Hipódromo Manuel Possolo, Cascais

A Family Land junta-se à Semana Europeia da Mobilidade e faz um desafio às família para procurarem meios mais saudáveis e sustentáveis de transporte e para que deixem de estar totalmente dependentes do automóvel.

A ideia do Desafio da Bicicleta é simples: Ir de casa para a Family Land (e regressar) utilizando a bicicleta e se necessário os transportes públicos, sem ter que recorrer ao automóvel. As várias etapas da família no percurso desde casa até à Family Land deverão ser fotografadas. As fotografias serão descarregadas na Family Land para apresentar no fim da apresentação antes do passeio Bike to School (cerca das 10h30m), onde haverá uma rápida votação da família vencedora. Será atribuído um prémio à família vencedora.

Para facilitar a participação no Desafio da Bicicleta recordamos que se pode transportar a bicicleta gratuitamente a qualquer hora em todos os comboios suburbanos e regionais da CP, os comboios da Fertagus, no metro de Lisboa, todos barcos da Transtejo e ainda em 5 percursos Bike Bus da Carris que servem as áreas mais declivosas da cidade de Lisboa; a carreira nº 723 que liga o Campo de Mártires da Pátria, Marquês de Pombal, Amoreiras, Monsanto, Caselas, alto do Restelo e Restelo faz ligação diretamente com a Linha de Cascais na Estação de Algés, por exemplo e permite o transporte de bicicletas a bordo sem custo adicional.

Equipamento necessário: Câmara digital ou telemóvel com câmara e bicicletas

 

 

 

     
ORGANIZAÇÃO
   
PATROCÍNIO
   
APOIO
          
                 
PARCEIROS SOCIAIS
 
MEDIA PARTNERS
 
APOIO NA DIVULGAÇÃO